PROGRAMAS MOVE.TE

O MOVE.TE enquanto plataforma de reflexão, discussão e partilha tem por missão ser um movimento cívico, científico e clínico de apoio ao Sistema Nacional de Saúde (SNS) e aos Cuidados de Saúde Primários. Este movimento procura potenciar sinergias, disseminar conhecimento e boas práticas ao nível dos cuidados de saúde da população portuguesa.

Nesse âmbito um dos seus objetivos é a construção, definição e partilha de programas de Fisioterapia em promoção de saúde e prevenção de doença na área dos Cuidados de Saúde Primários.

Assente numa lógica de planeamento estratégico, inclusivo e alargado, o processo de construção destes programas resulta da articulação entre instituições de ensino superior da área científica de Fisioterapia, profissionais de Fisioterapia de diferentes Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), Administrações Regionais de Saúde (ARS), cidadãos, outros profissionais de saúde e instituições internacionais.

Anualmente, as três instituições promotoras do MOVE.TE – Escola Superior de Saúde do Porto (IPPorto), Escola Superior Tecnologia da Saúde de Coimbra (IPC), e Escola Superior de Saúde de Setúbal (IPS) – irão definir uma temática de Saúde, impulsionar o desenvolvimento de um programa de promoção de saúde e prevenção de doença nessa área clínica, e serão responsáveis pela monitorização dos seus resultados.

 

A temática de 2017 é o Envelhecimento Ativo e Saudável.

 

Atualmente, um grupo de trabalho alargado está envolvido na definição de um Programa de Fisioterapia na Prevenção de Quedas do Adulto mais Velho, que constituirá o Programa MOVE.TE 2017 e que será apresentado e discutido publicamente no evento MOVE.TE 2017 nos dias 29 e 30 de Setembro de 2017.

 

Logo que possível o documento será colocado neste site e facilitar-se-á o seu acesso a todos os interessados.

 

A equipa MOVE.TE

Para aceder aos Programas MOVE.TE, clique no Botão Abaixo

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now