Bem-vindo

Evento

2017

Escola Superior de Saúde - Instituto Politécnico do Porto

29 e 30 Setembro 2017

"Fisioterapia e o Envelhecimento Ativo e Saudável"

BEM-VINDO

Bem-vindos ao Evento MOVE.TE 2017!

O MOVE.TE pretende ser um movimento dinâmico e ativo na promoção de sinergias entre os diferentes stakeholders da saúde na produção de conhecimento e na disseminação de boas práticas ao nível dos Cuidados de Saúde Primários da população portuguesa. Assente numa lógica de planeamento estratégico, inclusivo e alargado, esta plataforma resulta da articulação entre instituições de ensino superior da área científica de Fisioterapia, profissionais de Fisioterapia de diferentes Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), Administrações Regionais de Saúde (ARS), cidadãos e outros profissionais de saúde.

 

Anualmente, as três instituições de ensino superior promotoras do MOVE.TE irão definir uma temática de Saúde e impulsionar a reflexão, discussão e definição de programas de Fisioterapia direcionados para os Cuidados de Saúde Primários e focados na Promoção de Saúde.

 

Paralelamente, é objetivo do MOVE.TE organizar um evento público que funcionará como fórum de discussão pública dos resultados do programa instituído no ano anterior e, do planeamento do programa a introduzir no ano seguinte com instituições de referência na reflexão comunitária da saúde.

 

O evento MOVE.TE 2017 decorrerá entre 29 e 30 de Setembro nas instalações da Escola Superior de Saúde do Porto.

A 29 de Setembro procurar-se-á concretizar esta iniciativa pioneira, num momento que facilite, por um lado, a proximidade do ensino superior com os restantes profissionais do terreno através de workshops de atualização, formação e discussão do Programa MOVE.TE 2017 – Programa Nacional Fisioterapia na Prevenção de Quedas construído por uma equipa alargada de elementos clínicos e académicos ao longo do ano de 2017. Deste modo, estaremos a contribuir e facilitar a eficácia da implementação do programa.

Por outro lado, a 30 de Setembro será organizado um momento de discussão pública tanto da plataforma MOVE.TE enquanto mecanismo de apoio a iniciativas de saúde, quer do Programa de Fisioterapia na Prevenção de Quedas proposto por esta plataforma em 2017. Serão convidados para a discussão pública desta iniciativa o Senhor Presidente da República Portuguesa, o Senhor Ministro da Saúde, o Senhor Diretor-Geral da Saúde, e os representantes da Associação Nacional de Municípios e da Confederação Nacional de Instituições Particulares de Solidariedade Social cumprindo a vontade desta plataforma de tornar a reflexão da Saúde uma iniciativa abrangente e positiva.

Se for Fisioterapeuta ou outro profissional de saúde interessado na Promoção de Saúde e com vontade de se envolver numa iniciativa dinâmica, integrada e construtiva ficaremos imensamente satisfeitos com a sua inscrição no MOVE.TE 2017.

A Comissão Organizadora​

(Clique na imagem para expandir)

Mostrar Mais
Mostrar Mais
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now